Home > Artistas > Ricardo Marins

Ricardo Marins


Ricardo Marins, produtor musical ,empresário, guitarrista, e compositor teve seu primeiro contato com a música com aulas de piano clássico, que duraram sete anos e que foram essenciais para a sua formação musical.Mas a sua fissura pelas seis cordas, fez com que abandonasse o piano antes de se formar e partisse para o estudo sério da guitarra, paixão que começou no Rock “setentista” e se alastrou por todas as vertentes da música.

Hoje, um profissional reconhecido, Ricardo Marins divulga o lançamento do seu primeiro disco instrumental, “The Big Bang” mixado por Junior Castanheira e masterizado no lendário Estudio Abbey Road na Inglaterra. Acompanha nomes como Preta Gil (em turnê pelo Brasil e Exterior) . Trabalha com Carlos Castanheira no Estudio Omega ,onde também produz , arranja e grava vários instrumentos nas mais variadas produções do estúdio e também com inúmeros produtores musicais gravando guitarras , violões,e lap steel. Ministra workshops, aulas particulares e cursos de set up . Administra o espaço Guitar Cave, um estúdio de gravação específico p/ guitarra, e espaço p/ venda de equipamentos de boutique, como guitarras, pedais e amplificadores de primeira linha.

Parceiro de várias marcas nacionais e internacionais como Suhr Guitars, Bogner Amps, NIG/GNI pedals, Boss, Roland, Fire Custom Shop, Gotoh, Lava Cable, GuitarTech brasil, Petinatti Custom, Luigi Cimafonte, Nova Disconildo, dá consultoria em projetos e divulga as marcas em shows pelo Brasil, workshops, cursos de set-up e em seu canal no Youtube super acessado no mundo todo.

Acompanhou e dividiu o palco com Pepeu Gomes, Gilberto Gil, Ritchie , Ricky Vallen , Taryn Szpilman , Claudio Infante ,Davi Moraes ,Ney MatoGrosso, Maria Gaduh,Luiza Possi, Ivete Sangalo ,Jammil, Anitta, Thiaguinho, Sandra de Sá, Israel Novaes, Péricles, Alexandre Pires, Bochecha,Vitor Ramil, Seu Jorge, Lulu Santos, Ana Carolina, Rio Jazz Orchestra,Teo e Edu,Sydnei Carvalho,Alex Martinho, Armandinho Macedo, Celso Blues Boy ,Anna Ratto, Léo Maia, Dora Vergueiro, Fred Martins, Paulinho Guitarra, Renato Roquete e a banda de hip hop DuGhettu.

Participou de vários programas da TV Globo, como o Especial do Altas Horas de 13 anos acompanhando Fabio Jr., Marins Lima, Gaby Amarantos, Cesar Menotti e Fabiano, Gabrel Valin, Thiaguinho. Da gravação e do show da Via Sacra na JMJ 2013, com O Papa Francisco e de outros especais de na Rede Globo de Televisão, como da festa de gala de 40 anos da Rede Globo, acompanhando Ana Carolina, Caetano Veloso, Sandy, Ivete Sangalo, Xuxa, Rodrigo Faro e Marjorie Estiano e do especial de 40 anos de Rock, onde acompanhou Rogério Flausino , Wilson Sideral, Dinho Ouro Preto e Pepeu Gomes. Participou também do lançamento de novelas acompanhando, além de Pepeu Gomes, Erasmo Carlos, Jorge Vercilo, Vanessa da Mata, Martinália e SNZ. Gravou o programa da Rede Globo de Televisão, Som Brasil – Milton Nascimento, com a cantora Shirle de Moraes,lançado em DVD pela Som Livre e também do DVD da mesma artista, com produção de Paulo Henrique Castanheira. Participou do DVD da dupla de Blumenau TEO e EDU produzido por Yahoo e PH Castanheira, fazendo a direção musical do show,alem de tocar guitarra , violão e lap steel. Participou da gravação do dvd de Ricky Vallen ,lançado pela Sony Music , e produzido por Ph Castanheira e Yahoo.Participou da gravação do DVD Double Vision de Sydnei Carvalho e Alex Martinho,no Em&T em Sp,com participações de Eduardo Ardanuy,Roger Franco e Ricky Furlani .Fez parte da equipe do programa “Caixa Preta” exibido pela Rede Bandeirantes e apresentado por Preta Gil, acompanhando artistas como Moraes Moreira, Luciana Melo, Sandra de Sá, Margareth Menezes, Alcione, Kiko Zambianchi, Sidney Magal, Vanessa Camargo, Baby do Brasil, Fat Family, Broz, Kelly Key, Patrícia Marx, Jerry Adriani, Gretchen, Wando, Eduardo Dusek, Ângela Maria, Harmonia do Samba, Silvinho, entre outros .

Produziu e compôs a trilha incidental do Festival Internacional SWU que aconteceu em Outubro de 2010.A trilha foi veiculada no canal Multishow.Participou da gravação das trilhas das novela da Rede Globo de Televisão,”Paraíso” e “Morde e Assopra”,tocando guitarra,violões de aço,lap steel e slide guitar.

Requisitado guitarrista de estúdio gravou c/ Ivete Sangalo e Shirle De Moraes o disco Flores do Clube da Esquina ,com versões em homenagem a Milton Nascimento c/ produção de Guto Graça Mello no Blue Studio, e também com Arthur Maia, Ricky Vallen, Marcos Sabino, Francisco Falcon, Cláudio Henrique, Leo Maia ,Kades Singers e vários artistas evangélicos, em várias produções da Niterói Discos (selo da cidade onde mora) e também em produções do estúdio BR PLUS do produtor Paulo Henrique Castanheira. Gravou guitarras adicionais e violões no DVD do Padre Marcelo Rossi com arranjos de Juliano Cortuah e produção de Guto Graça Mello. Gravou guitarras ,violões,lap steel guitar, e hammond b3 no novo disco do cantor e compositor evangélico Beno César,pela MK Publicitá .Arranjou e gravou guitarras , violões e hammond , em seis faixas do disco BLUEZZ da cantora Taryn Szpilman, produzido por Claudio Infante . O disco foi lançado no Rio das Ostras Jazz e Blues Festival 2008,c/ grande repercussão p/ um publico de mais de dez mil pessoas ao lado de grandes nomes da música mundial como : John Mayall and the Bluesbreakers, John Scofiield and the Scohorns, Will Calhoun, Vernon Reid, ,James Blood Ulmer, Godfathers of Groove ,Leo Gandelman, Blues Etílicos ,Russel Malone entre outros.

Foi proprietário, com seu sócio Fábio Lessa, do estúdio Usina, onde trabalhou com produções de novos artistas e bandas, gravações, jingles e trilhas em geral, como a campanha da “Flash Power”

Ingressou em 1995 no curso de música da Universidade Estácio de Sá.Teve aula com com guitarristas renomados como Nelson Faria, Marcelo Friziero e Fernando Vidal, destacando a importância de Flavio Henrique Medeiros, o QQ, com quem descobriu e muito do fascínio pela música em geral.