Home > Artistas > Raphael Dafras

Raphael Dafras


Raphael Dafras iniciou sua carreira musical no final de 1997, despertando o interesse pela música ao ser convidado por amigos de colégio para formar uma banda e tocar num festival local que se realizaria em três meses. Mesmo sem tocar absolutamente nada, comprou o baixo elétrico e decidiu investir e aprender a tocar para se apresentar no festival.

Com o tempo, sua paixão pelo Metal foi crescendo, e passou a ouvir bandas como Dream Theater, Angra, Yngwie Malmsteen, Helloween, Stratovarius, Rhapsody of Fire e Symphony X.
Impressionado com as técnicas aplicadas nas músicas dessas bandas, decidiu se aprimorar, tirando de ouvido algumas músicas que chamaram sua atenção e ajudaram-no a aperfeiçoar sua técnica no instrumento.

Hoje, Raphael Dafras atua como baixista, compositor e produtor. Tem obtido cada dia mais êxito ao trabalhar com artistas consagrados do Metal mundial, produzindo trabalhos como o primeiro CD Solo de Germán Pascual (ex-vocalista da banda sueca Narnia) intitulado “A New Beginning”

Para as gravações do CD solo de Germán Pascual, Raphael teve ao seu lado músicos de renome na cena européia, como os guitarristas,Martin Hall, Torbjörn Weinesjö (Veni Domine/ Audiovision), Thomas Plec Johansson (Divinefire) e Carl Johan Grimmark (Narnia/Saviour Machine/Rob Rock).

Em Julho de 2012, foi convocado pelo vocalista Edu Falaschi (ex-Angra) para integrar a banda Almah e substituir Felipe Andreoli (Angra). Raphael está em processo de gravação junto à banda, que planeja o lançamento do seu quarto álbum de estúdio em 2013.