Home > Artistas > Nando Mello

Nando Mello


Nando Mello começou a tocar contra baixo na cidade onde mora Gravataí no Rio Grande do Sul em 1989 em uma banda de progressivo chamada Fohat. Em 1994 montou sua própria banda de hard rock chamada Alma Beat, onde compôs suas primeiras músicas. Em 1998 atendendo a um anúncio de jornal feito pelo baterista Aquiles Priester fez um teste para entrar na banda de heavy metal Hangar onde foi efetivado em fevereiro de 1999, quando a banda estava em fase final de lançamento do seu primeiro cd chamado “Last Time”.

Em 2001 gravou o segundo cd do Hangar “Inside Your Soul” que foi lançado no Brasil e Europa e teve grande repercussão entre o público brasileiro, culminando com a turnê pelo Nordeste realizada em fevereiro de 2003, além de várias participações em festivais nacionais. Em 2007, após um hiato de seis anos a banda lança simultaneamente no Brasil, Japão e Europa seu terceiro disco “The Reason of Your Conviction”. Com grande sucesso de público e crítica o disco projeta a carreira do baixista que realiza a “The Conviction Tour” com o Hangar em mais de 50 shows pelo Brasil.

Em 2008 começa um trabalho com Aquiles Priester participando como convidado dos workshops do baterista, realizando cerca de 30 eventos durante o ano. Ainda em 2008 é lançado pela Ledur o Power Bass NM Signature Nando Mello, contrabaixo de cinco cordas desenvolvido pelo baixista em conjunto com a fábrica. No inicio de 2009 é eleito pelos leitores da revista especializada Roadie Crew o quinto melhor baixista do Brasil e pelo site Whiplash com terceiro melhor baixista do país.

Em 2009 grava “Infallible” , disco que leva o Hangar a uma nova etapa da carreira com uma crescente popularidade em todos segmentos musicais conhecidos, inclusive com a participação do grupo Roupa Nova em uma das canções. Durante os anos de 2010 e 2011 a Infallible Tour teve cerca de 150 shows e workshops. Ainda em 2010 lança seu blog de textos e resenhas chamado Riffmaker.

Em 2011 o Hangar lança seu CD “Acoustic, But Plugged In!” com grande aceitação por parte do público, culminando coma gravação do DVD “Haunted By Your Ghots in Ijuí – RS” no mês de dezembro e que será lançado em setembro de 2012. Mais uma vez em 2011 foi lembrado como terceiro melhor baixista pelo Whiplash e quinto lugar na Roadie Crew. Além de baixista do Hangar realiza uma série de atividades ligadas a música como workshops, workshows, master classes de todos os integrantes da banda, através de sua empresa chamada Riffmaker.