Home > Artistas > Mauricio Fernandes

Mauricio Fernandes


Nascido em junho de 1972, Maurício Fernandes ganhou seu primeiro violão quando tinha 12 anos mas somente aos 15 despertou o interesse pela música.

Como era bem difícil na época o acesso a material didático, livros, vídeos etc... o caminho foi começar como autodidata e assim seguiu por muitos anos, até que em 1995 descobre um vizinho muito especial, Edu Ardanuy, onde começa estudar música com mais embasamento.

Posteriormente ingressou na ULM e teve contato com grandes ícones da música brasileira e por um ano foi aluno na Unesp, mas nessa época as necessidades profissionais falaram mais alto e Mauricio seguiu seu caminho como side man.

Guitarrista há 19 anos, compositor e arranjador já realizou diversos trabalhos como side man acompanhando artistas do meio gospel tais como: Marcinha, Kennia, Davidson, Ricardo Sá, Pe Antônio Lima, Quarteto JB, União e Nandu Valverde, em 2008 gravou as guitarras do CD Além do Espaço e do Tempo deste cantor.. Acompanhou algumas cantoras do pop como Ana Puk, Ludmilla Duck (Mauricio Fernandes gravou em 2005 o CD desta cantora), entre 2007 e 2008 foi guitarrista do Febre40 com destaque para a regravação a música Revelação, interpretada pelo cantor Fagner.

Como didata dedica-se ao ensino, dando aulas de guitarra e ministra workshops por todo o país.

Mauricio Fernandes tem dois cds solos gravados, o EP Vento Impetuoso e o recente Do Começo ao Fim, que teve a participação de grandes músicos do cenário musical como Edu Ardanuy, Faiska e Flávio Gutok.