Home > Artistas > Maurício Caruso

Maurício Caruso


Mauricio Caruso é guitarrista, violonista, flautista, produtor musical e educador, com influencias que vão desde Pat Metheny e Hermeto Pascoal, a The Police e Foo Fighters além de música erudita.

Com todo esse ecletismo, mistura varias tendências, que vão do jazz ao fusion, pop, rock e muita musica brasileira.
Aos dezessete anos, Maurício foi admitido pela ECA-USP no curso de Composição, do qual hoje é Bacharel. Durante os anos de universidade, trabalhou com diversos grupos de câmara, como instrumentista, compositor e arranjador.

Em 2001 esteve envolvido com um projeto da ONG Alento, indo para Angola num projeto de aulas e assistência neste país.
Como instrumentista, atuou em diversas gravações de jingles para as produtoras Piano, Next e Play it Again.

Entre outros trabalhos participou da banda Três de Paus, com Douglas Las Casas (bateria) e Ximba Uchyama (baixo) tocando em diversas cidades do Brasil com projetos didáticos de workshows com teatros lotados. Também com o apoio da Yamaha musical do Brasil, fez diversos workshops pelo Brasil.

Como guitarrista, participou da Banda de pop/rock Pulga Joe, acompanhou a cantora Nila Branco, o cantor Bruno Masi, o trabalho solo do dançarino Sebastian (da C&A), Glaucia Nasser, integrou a Banda IN Vitro (ao lado de Lucas Lima e Moisés Lima)

Em 2008 e 2009 trabalhou divulgando seu trabalho instrumental com o Show “Reflexos da Noite” mais voltado para a música brasileira onde conta com um repertório de composições próprias do seu novo CD e de algumas releituras brasileiras como João Bosco, Ivan Lins e Pixnguinha.

De 2008 a 2011, atuou como guitarrista da Banda Black Rio, atuando ativamente na noite paulistana e em Sesc’s pelo Brasil, além de festivais. Em Junho de 2010 participou dos shows da FIFA em Durban e Cape Town (África do Sul) na Copa do Mundo.

Desde 2010, Mauricio é guitarrista da cantora Sandy, divulgando seu novo trabalho solo, participando das turnês “Manuscrito” e “Sim”. Trabalha como guitarrista da cantora Beatriz Rodarte, nova expoente da musica brasileira, da qual fez a produção e direção musical de seu último álbum e show “Natural”; e da experiente Arícia Mess, lançando seu álbum: Aonde mora o Segredo. De 2010 a 2012 fez alguns shows pelo Brasil com o cantor Lobão.

Atualmente, alem do trabalho com Sandy, ministra aulas e workshops pelo Brasil e atua junto ao cantor/baterista Jota Erre, no trabalho “Jota Erre Por Extenso”, fazendo shows pelo Brasil.

Diretor da Produtora “Tutti Produções”, dirige diversas produções de publicidade e gravações de trilhas e CD’s.

Maurício Caruso é patrocinado pelos captadores Cabrera, Pedalboard Fire, Pedestais I-Box. Usa a guitarra Fender/Roland G5


www.tudoviramusica.com.br
www.myspace.com/mauriciocaruso

Contatos:
mauriciocaruso@gmail.com
skype – mau.caruso
twitter - @mauricio_caruso