Home > Artistas > Mauricio Cailet

Mauricio Cailet


Nascido em 26 de julho de 1972 em SP/Capital, Mauricio Cailet começou seus estudos ao violão com 6 anos de idade, optando pela guitarra aos 11. Seu aprendizado musical teve início com sua madrinha (professora de violão), passando pelo conservatório musical R.M.F. e posteriormente IG&T (primeira versão). Após este período (dos 6 aos 16 anos) iniciou aprendizado auto-didata.
Em 1987 participou de uma das formações da banda de heavy metal paulistana Harppia substituindo o guitarrista Flávio Gutok durante um curto período, gravando o programa Boca Livre na TV Cultura nessa breve passagem pela banda. De 1995 até 1998 gravou para diversas duplas sertanejas como músico contratado do estúdio Creative Sound. Neste mesmo estúdio gravou as guitarras da fita de demonstração da banda católica Eterna (foi um dos membros fundadores).

Em 1997 formou, ao lado de Ciro Visconti, Heraldo Paarmann e Márcio Alvez o primeiro quarteto de guitarras da América Latina a executar obras eruditas, o Quadrivium. O quarteto foi um sucesso de crítica na ExpoMusic de 1997, sendo assunto principal de diversas matérias televisivas sobre o evento. Neste mesmo ano começou a tocar no circuito de country music (onde permaneceu até 2007) e fez parte do line up de diversas bandas (A Kavalarya, Vento Forte, Elo Dourado, Bill Jack, Fort Bill Band, Victor Rocca, Bala de Prata, Red Fox, etc…).

Entre 1998 e 2001 foi transcritor da revista Cover Guitarra. Com a banda A Kavalarya e banda HHITS foi patrocinado pelas cordas Elixir. Paralelamente ao Quadrivium e as bandas country (1997), montou o trio instrumental autoral Time’s Up que teve em sua primeira formação músicos do porte de Jorge Anielo (bateria) e Robson “Indio” Amaral. Em 1998 a formação mudou e contava com Johnny Moreira (Madgator e Chrystian & Ralf) na bateria e Fernado de Sá no contrabaixo. Inclusive o trio gravou um tema para o Filme “Lara” (2002), sob a batuta de Dori Caymmi ! Com esta formação o trio fez vários workshows e workshops entre 1999 e 2002, além de gravar alguns discos como banda de apoio.

Participou das coletâneas Guitarras vol. 01 e 02 do produtor Cássio JC (2009 e 2010), totalizando mais de 10 mil downloads das músicas Return e Smiles !
Como produtor trabalhou na equipe técnica dos grupos do Ultraje a Rigor e Ira! pela A Agência Produtora entre 1995 e 2001. Entre 1996 e 2003 produziu diversas bandas e artistas nos estúdios Paarmman, Creative Sound e Stúdio 11.

Foi gerente e programador musical e artístico do Mr. Blues Bar entre dezembro de 2007 e março de 2009.

Atualmente toca profissionalmente com os seguintes grupos: A Kavalarya (country rock), Abrakadabra (classic e pop rock), Djalma Elvis (tributo a Elvis Presley), H.HITS, 4PLAY, duo acústico 2MUCH, trabalhou com o artista Lobão como técnico de guitarras e diretor de palco (08/2010 a 03/2011) e foi produtor executivo da I Mostra Guitarras do Brasil (2010) pela Rhadar Cultural, já formatando a segunda edição da Mostra para o segundo semestre de 2011.

Na primeira edição da Mostra produzi 05 shows com: Armandinho Macedo, Pepeu Gomes, Heraldo do Monte, Marcinho Eiras e quarteto Kroma. Para a segunda edição teremos Victor Biglione, Luiz Carlini, Mozart Mello, Faiska, Eduardo Ardanuy, Olmir Stocker, HARD Alexandre, Edu Letti, Ricardo Vignini e Celso Salim !