Home > Artistas > Marcelo Magal

Marcelo Magal


Sua experiência musical iniciou-se em 1995 como guitarrista de bandas independentes de rock em São Paulo, das quais se destacou a banda Dick Vigarista (2001).

Em 2002, fez parte da banda RODOX ao lado de Rodolfo Abrantes e Canisso (Raimundos), Fernando Schaefer (Pavilhão 9), Marcus Ardanuy e Dj Bob.

Assumiu a guitarra da banda O SURTO em 2006, onde também foi co-produtor do álbum "De onde foi que paramos mesmo?" em 2007.

Em 2008 foi convidado para a produção musical do segundo DVD da banda Biquini Cavadão, intitulado "80 vol.2 - Ao vivo no Circo Voador" - disco em homenagem ao rock nacional com versões de clássicos dos anos 80. Neste mesmo ano integrou a banda como baixista.

A convite da cantora americana Beth Hart, em 2011 participou do seu show SmukFest - maior festival da Dinamarca.

Em 2013 produziu o décimo álbum do Biquini, intitulado Roda Gigante, em parceria com Carlos Coelho, guitarrista da banda, na qual a música título foi indicada ao Grammy Latino 2013 como melhor canção brasileira.

Atualmente faz shows pelo Brasil com o Biquini Cavadão e produz o Blu ray "Me leve sem destino" -comemoração das 3 décadas de carreira da banda - previsão de lançamento para novembro de 2014. Simultaneamente participa da banda do artista Ordep Lemos, que teve seu disco de estréia lançado em maio de 2014.