Home > Artistas > Leo Von

Leo Von


Desde muito novo Leo Von já demonstrava interesse pelas artes, mais precisamente pela música. Ele, que é filho do apresentador Ronnie Von – naquela época cantor – teve o contato com a música muito cedo, a exemplo do pai.
Apesar de jovem, Leo era muito afinado, dedicado e sempre ouviu música de boa qualidade. Multi-instrumentista desde pequeno, Leo já sabia o que seguiria carreira artística. Hoje, mesmo formado em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Administração e Marketing do Esporte pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), nunca deixou de lado o seu sonho de infância.

O primeiro contato com o público foi aos 9 anos, quando foi convidado para cantar em uma ação beneficente, onde interpretou a canção “Deus Abençoe as Crianças, ao lado de estrelas da música, como, Fabio Jr., Agnaldo Rayol e Jair Rodrigues. Sua primeira banda, “Revolution Kids”, veio um pouco mais tarde e fazia cover de uma das maiores bandas de todos os tempos: Os Beatles.

Depois dela, Leo foi vocalista de “Contrabanda”, “Animus”, “Absolut Rock” e “Live & Loud” com repertórios mais amplos, mas nunca se esquecendo de encaixar alguma canção de Paul McCartney. Esses trabalhos renderam a Leo bagagem profissional, prêmios e títulos estaduais, como, “Banda Oficial da Federação dos Moto-Clubes do Estado de São Paulo”, além de apresentações em programas de TV, como “Domingão do Faustão”.

Em 2007, o cantor decidiu que era hora de tentar carreira solo. Com músicas de sua autoria, o primeiro “disco demo” do cantor tinha 05 músicas autorais no estilo Rock´n Roll. Leo chegou a levar o seu som para a Europa, cantando em bares e pubs europeus. Isso foi um marco para a carreira de Leo Von, já que foi convidado para tocar no INDRA, mesmo bar que os Beatles tocavam, em 1960.

Recentemente, foi descoberto pelo diretor Hélio Sileman como apresentador. Gravou alguns pilotos com a produtora Studio S.A., o que rendeu novas perspectivas de carreira além da música.

Hoje Leo Von encontrou seu caminho no mundo POP. Ao lado do maior HitMaker do Brasil, o DJ e produtor Mister Jam, nasce uma parceria explosiva, um som pop moderno com letras em inglês que tem tudo para conquistar os ouvidos e corações desse universo. Seja na musica ou na TV, Leo vem ganhando espaço na mídia por seu carisma, bom humor e amplo conhecimento cultural.

Todo Seu – Homenagem com Agnaldo Rayol

Leo Von Repórter especial para o R7

Leo Von Canta Beatles – Todo Seu

Leo Von e Orquestra

Domingão do Faustão (com a banda Absolut Rock 2006)