Home > Artistas > Kleber K. Shima

Kleber K. Shima


Músico profissional, guitarrista, violonista e professor desde 1991, é bacharel em música pela FAMOSP e em guitarra pela ULM. Estudou com Rui Saleme, Fernando Corrêa, Luiz Carlos Tessarin e outros.Produtor artístico, colaborador das revistas Guitar Class (fazendo transcrições e colunas “100 por Cento” e “Vivendo de Guitarra”), revista Cover Guitarra (transcrições, matérias especiais de capa e colunas mensais), site Guitar X (colunas), site Canal do Músico (vídeo aulas) e site Guitar Experience (master class).
Tocou na banda Almanak entre 1999 e 2010.

Em 2004, fundou o Instituto Musical K2S, estúdio e escola de música com aulas de guitarra, violão, baixo, bateria canto e teclado.
Desde 2005 o Instituto promove semestralmente festivais de bandas na tradicional casa de shows Café Piu Piu, em parceria com empresas como Orion Cymbals, Seizi Tagima, Habro Music e Music Maker Custom Guitars, fazendo sorteios de guitarras, pedais, violões, pratos de bateria e outros prêmios.

Esse evento tem como objetivo promover novas bandas e incentivar as pessoas estudarem música. Possui um método próprio de guitarra com 103 páginas.
Em 2007 gravou seu primeiro CD solo intitulado Anamorphose. O CD possui nove músicas instrumentais com referências que passam por Mahavishnu Orquestra, Rush, Terje Rypdal e Jimi Hendrix Experience. O projeto conta com um exclusivo projeto gráfico, utilizando a técnica “enigma cromático”, com o uso de lentes cromáticas de três cores (inclusas no CD). O CD foi muito bem recebido pela crítica especializada e rendeu várias entrevistas para revistas e sites de música.

Em 2008 iniciou seu novo trabalho como colunista da revista Cover Guitarra, assinando mensalmente a coluna “Novas Linguagens” e gravou seu primeiro DVD solo instrumental, “K2S ao vivo no Café Piu Piu”.

Em 2009 iniciou seu novo projeto chamado “Tributo Aos Heróis da Guitarra”. Um show temático em homenagem aos grandes heróis da guitarra que Kleber K. conduz em ordem cronológica, começando pelos principais guitarristas dos anos 50 até os dias atuais.
O projeto já reuniu nomes como Edu Ardanuy (Dr. Sin), Rafael Bittencourt (Angra), Michel Leme, Alex Fornari, Marcio Alvez, Heraldo Paarman, Denison Fernandes, Misty, André Martins, Hard Alex, Edú Letti,

Em 2010 tocou na Virada Cultural para mais de 50.000 pessoas com a banda de trash metal americana Imbyra, dividindo o palco com Sepultura, Pitty, Titãs, Krisium e outros artistas.
Em janeiro de 2011 representou a marca Music Maker no Stand da Egnater Amps, em Los Angeles (California) na NAMM, a maior feira de música do mundo juntamente com Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Djalma Lima e André Martins.

Em setembro de 2011 tocou com Marcos De Ros, Wanderson Bersanni, Edú Letti, Ricardo Giuffrida, Tiago de Moura, Edú Barros e André Martins no evento Graphtech Show 2011 no EM&T SP, realizado pela Graphtech Guitar Labs.
É guitarrista da banda Hot Rocks (Classic Rock) e acompanha a cantora Misty (Blues, Jazz e R & B).

Foi duas vezes capa da revista Cover Guitarra

Site Oficial: www.kleberk.pro.br

Página no My Space (com músicas do CD solo Anamorphose):
www.myspace.com/kleberkshima

Banda Hot Rocks - www.bandahotrocks.com.br