Home > Artistas > Jorge Mathias

Jorge Mathias


Estudou com Nico Assumpção e participou de workshops com Arthur Maia e Yuri Popoff. Em Nova York fez aulas com John Patitucci na Bass Collective.

É integrante da banda de rock progressivo Quaterna Réquiem, um dos grandes ícones do gênero no Brasil e com a qual gravou o dvd de comemoração de quinze anos de banda e o cd “0 Arquiteto”.Faz parte também das bandas Sleepwalker Sun, Rio Rocks e Kurare.

Atua ao lado dos guitarristas Maranhão, Alex Martinho, Gustavo de Pádua e Marcos Godoy. Com o violonista Marco Campos, participou da II Bienal Internacional de Música de Belém. Acompanha também os cantores Nando Uchoa e Adriana Nynsk.

Fez parte das bandas Topos Uranos, On Jack Tall Black e Quinta Essência e tocou também com Elza Soares, Amelinha, Lucina, Rio Soul, Sueli Mesquita e Marcos Assumpção em lugares como o Canecão, Claro Hall, Teatro Rival, Morro da Urca, Hard Rock Café, Ballroom ,Mistura Fina e Teatro Municipal de Niterói. Participou do Projeto Pixinguinha ao lado de Fred Martins e Vander Lee.

Foi o terceiro colocado por 3 anos consecutivos da etapa brasileira do Boss Loop Station Contest.

Participa de festivais de baixo pelo país como o IBT Bass Festival e o Pixinga Bass Festival .

É endorser Tagima, Master Áudio, Sparflex, NIG, Kadosh , Mendes, Fire e parceiro da BOSS.

Leciona na escola Música Moderna.

É Bacharel em Música pela UFRJ e desde 2000 é integrante dos corpos artísticos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.


Contatos: mathiasbass@hotmail.com TEL: 99792060/26105580