Home > Artistas > Johnny Moraes

Johnny Moraes


Johnny Moraes, é guitarrista da banda de heavy power metal Hevilan, que em 2013 lançou seu aclamado disco “The End of Time”, que ganhou diversos prêmios de melhor lançamento do ano, no Brasil e Europa, como melhor disco de power metal do ano. No mesmo ano, assinou contrato de três discos com a gravadora alemã Massacre Records, e o álbum deve ser lançado em toda Europa e EUA ainda em 2014.

Neste ano, foi selecionado entre tantos outros, para acompanhar o ex-cantor do Nevermore e atual Sanctuary, Warrel Dane, em sua turne latino-americana.

Formado Bacharel em guitarra popular pela faculdade Santa Marcelina, estudou com Eduardo Ardanuy, Pollaco, Djalma Lima, Paulo Tiné e Gustavo Rezende. Já fez cursos em Berklee e LAMA – EUA; tendo aulas com Frank Gambale.
No passado foi colaborador e transcripter das revistas Cover Guitarra e Rock Brigade, tendo coberto diversos shows e festivais.

Já abriu shows ou dividiu o palco com Primal Fear, Dr. Sin, Angra e Kiko Loureiro.

De 2007 a 2012, integrou a banda de eventos Sintonia com Você, tendo realizado mais de 100 shows por todo o Brasil com a mesma, o que lhe garantiu grande experiência de palco e musical, já que a banda tocava todos os estilos.
Toca guitarra desde 1994, e suas principais influências são: Michael Romeo, Michael Ammott, Zakk Wylde, Eddie Van Halen, Dimebag Darrel, Yngwie Malmsteen, Steve Vai, John Petrucci, Neal Schon e Edu Ardanuy.

Seus guitarrista preferidos são Neal Schon, George Lynch, John Sykes, Zakk Wylde e Warren de Martini.

Também integra a banda Destiny, Journey Cover, desde 2012.

Links:
www.hevilan.com
Facebook: https://www.facebook.com/Hevilan?ref=hl
Youtube: http://www.youtube.com/user/johnnymoraes23
Soundcloud: https://soundcloud.com/banda-hevilan