Home > Artistas > Heros Trench

Heros Trench


Heros Trench nasceu em São Paulo, em 21 de novembro de 1972.

Tocando em varias bandas da cena metal de são paulo em maio de 1998 é convidado pra tocar na banda Korzus, onde se apresenta logo em sua estreia no Philips Monsters of Rock, um dos maiores e mais importantes festivais do mundo, que resulta no album "Live at Monsters of Rock”, gravado pela MTV Brasil.

Nos anos seguintes, Heros se apresenta com o Korzus por todo Brasil, realizando sempre as melhores turnês que uma banda poderia proporcionar ao púbico nacional.

Em março de 2004, é lançado o álbum “Ties of Blood” (Unimar Music / Universal). O trabalho recebe as melhores avaliações e é considerado o melhor CD do ano pelas mais importantes revistas brasileiras do niche.

Ainda com o Korzus ,Heros se apresenta nos maiores e mais importantes festivais nacionais, como Rock in Rio (RJ),Porão do Rock(DF), Abril Pro Rock (RE), Sepulfest (SC), AVR Festival (SP) e Chimera Festival (SP), tocando no mesmo palco de artistas como Slayer, Slipknot, Manowar, Megadeth, Cradle of Filth, Exodus, Sepultura, Dream Theater, Biohazard, SOD e muitos outros.

Dando continuidade aos trabalhos o Korzus viaja para o Equador, e se apresenta para 15 mil pessoas como headliner do maior festival do país, o “Quito Fest”. E, em agosto de 2006, é lançado o DVD “Vídeo História”.

Toda essa trajetória, proporciona a Heros a oportunidade de participar de varios programas televisivos brasileiros, além de materias nas melhores revistas, incluindo a revista Guitar Player, finalizando assim um período que marcou sua carreira e a historia do korzus .

O dia 11 de Junho de 2010 marcou uma nova fase para Heros e o Korzus, essa foi a data de lançamento mundial do novo cd do Korzus “Discipline of Hate” pela gravadora alemã AFM Records, uma das maiores gravadoras de Metal na Europa. O cd recebeu ótimas criticas em todo o mundo, no Brasil recebeu nota 10 nas revistas Roadie Crew, Rock Brigade e Comando Rock, sendo considerado pela imprensa e fãs de Metal de todo mundo o melhor cd de Thrash Metal de 2010.

O clipe da musica “Truth” foi lançado dia 22 de maio pela internet, ficando por 3 semanas em primeiro lugar dos vídeos de musica mais vistos do Youtube, atingindo a marca de 30 mil views. Estando hoje com mais de 300 mil acessos.

Iniciando um novo prospecto de carreira a gravadora AFM divugou que o novo cd do Korzus está em primeiro lugar nos “Downloads-charts” do site Amazon da Alemanha.
E assim o Korzus inicia a “Discipline of Hate Tour”. As datas foram agendadas com mais de 40 shows por todo o Brasil, e em fevereiro de 2011 a banda parte para a turnê na Europa, onde passou por diversos países.

Por anos Heros Trench esteve entre os melhores guitarristas do Brasil segundo as revistas especializadas.
Em fevereiro de 2011 sai a revista Roadie Crew com os melhores de 2010 estando assim em terceiro lugar como melhor guitarrista.

Heros também é produtor musical e engenheiro de som tendo um studio de renome nacional e internacional.Produzindo mais de 200 bandas como Oficina G3 , Korzus , Ratos de.Porão , Dr sin , Hangar , tony macalpine (usa) ,Agnostic Front (USA) , Total Death (EQUADOR) , Torture Squad , entre outros.

Link Studio : http://www.mrsomstudio.com.br

Em 2009 ganha o Grammy Latino e troféu tralento com o Albúm Depois Da Guerra da banda (Oficina G3) .
Atualmente Heros Trench divide seu tempo entre as gravações do novo albúm de stúdio da banda Korzus ,Shows e trabalhando com produções musicais em seu studio Mr Som.