Home > Artistas > Guto Vighi

Guto Vighi


Guto Vighi é moderador do site Guitar Corner e é músico profissional no mercado há 18 anos, com mais de 700 shows realizados e passagem por cerca de 50 conjuntos. Em sua formação estudou com varios professores entre eles Michel Perrier, André Christovan, rui Saleme (ULM).

No mercado atuou em bandas de rock, disco, Country, e outros generos, onde destcam-se: Banda Saída Bangu: Banda autoral de Pop Rock Nacional, onde foi co-autor de pratcamente todas as músicas e co-produziu o disco “5 Vira 10 Acaba” com o músico André Geraissati, o disco recebeu criticas positivas de varias midias importantes do meio, teve clipe da música de trabalho veiculado na MTV, e fez shows em festivais para bandas emergentes na decada de 90, como Dinamte Rock Festival, ao lado de Gram e Ludov.
Como side man trabalhou na Banda de Apoio do Pe José Eduardo (Abril Music – Poladian)

No mercado country passou pela Banda Red Fox (2005-2006) como baixista e posteriormente guitarrista realizando uma méda de 100 shows por ano.
Atualmente atua como side Man do Cantor “Guilhermoso Wild Chicken” por onde passaram guitarristas como Mario Manga, Tuco Marcondes, João Erbetta e etc…
entre os trabalhos proprios atuais estão:
g2 – Duo de voz e violão, atuante no mercado, com 3 discos gravados, que se apresenta semanalmente, onde desenvolve um trabalho acustico, explorando diferentes afinações e recursos tcnogicos como loopstation e simuladores.

Greyhound Band – Banda de Rock temática (trilhas de filmes) que se apresenta com Telão num show audiovsual.

Apaloosa Country Band – Banda Country.

Atua como professor de violão e guitarra a mais de 10 anos, é moderador do fórum “Guitar Corner” foi colunista do portal “More Country” com uma coluna voltada a equipamentos específicos dentro do estilo.

Além de atuar como músico, atualmente como moderador do forum atua como pesquisador de equipamentos e novos fabricantes de equipamentos musicais.

Possui um Home Estudio onde produz seus proprios discos, testes de equipametos, Jingles e produções tercerizadas.

Gravou um disco Acustico instrumental autoral entitulado “trilhas” (lançamento em 2010) trabalho voltado a exploração de diferentes afinações no violão.

Discografia:

Além de ter atuado como profissional contrato na participação de mais de 30 cds, destacam-se os trabalhos próprios:

- Saída Bangu “5 Vira 10 Acaba” (1994) Pop Rock Nacional;
- g2 “Nacionais” (2007);
- g2 “Internacionais” (2008);
- g2 “Trilhas de Filmes (2009);
- Guto Vighi – Trilhas (2010) Instrumental;

Historico de Endorsement:

- ASW Guitars- Parceria de 3 anos
- Metallbox Effects – Parceria de 2 anos.

Algumas das Bandas com as quais trabalhou:

Country: Banda Red Fox, A Kavlarya

Blues: Val Tomato, ZZ Top Cover (Eliminator)

Rock: Rápido Pajuçara, Saída-Bangu, Camaro 68, Escambo, Guilhermoso Wild Chicken

Black /Disco: Soul + Soul, Disco Brothers, Silvanya Mello & Billy Soul Band,

Diversos: Banda Padre Jose Eduardo (Gospel), Banda Jack & Tequila (Funk – MPB), Banda de Apoio dupla Leo & Lucas (Sertanejo)