Home > Artistas > Filipe Pascual

Filipe Pascual


Filipe Pascual pode ser considerado um dos maiores guitarristas no cenário jovem da música brasileira. Com apenas 1 ano de idade, sua mãe casou-se com o super guitar hero Pepeu Gomes. Ainda muito jovem, conviveu no meio musical e não demorou muito para descobrir sua paixão pela música.

Seu primeiro instrumento no qual teve contato foi a bateria, e começou fazendo aulas com seu tio Jorginho Gomes (baterista dos Novos Baianos). Um pouco mais tarde, Filipe quebrou as expectativas de ser um baterista e decidiu que a guitarra seria seu instrumento principal.

Aos 14 anos, era autodidata e impressionava a todos com seu desenvolvimento. Consequentemente, integrou a banda que acompanha seu pai em carreira solo, no qual participou de importantes festivais como Rio das Ostras Jazz Festival, Rock in Rio, Virada Cultural, entre outros.

Sempre muito eclético, busca se expressar através de vários ritmos musicais que vão do rock, blues, R&B, pop à bossa nova. Gêneros que esculpiram sua identidade em sua jovem caminhada no mundo da música.