Home > Artistas > Edu Ardanuy

Edu Ardanuy


Eduardo Ardanuy possui um currículo invejável, considerado um dos melhores guitarristas do país, eleito tanto pelo público como pelas melhores revistas especializadas, é um modelo a ser seguido tanto pelos iniciantes como para aqueles que já possuem algum know-how no mundo da guitarra. Já participou das bandas A Chave, Anjos da Noite, Supla, Eduardo Araújo e desde 1992, junto de Andria Busic e Ivan Busic, montaram a banda Dr.Sin, da qual faz parte até hoje.

Com a banda Dr.Sin participou de grandes eventos como o Hollywood Rock, Monsters of Rock e M 2000 – Summer Concert, abrindo shows de grandes nomes do rock como Ian Gillan, AC/DC, Dream Theater, Mr. Big, Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteem, Bon Jovi, entre outros.

Em 1998, junto com outros dois grandes guitarristas, Frank Solari e Sérgio Buss, montaram o projeto instrumental Tritone, do qual resultou na gravação do CD Just For Fun (and Maybe Some Money) e também realizaram shows pelo país.

No mesmo ano, em uma votação feita por 200 guitarristas brasileiros e organizada pela revista Guitar Player Brasil, foi eleito um dos dez melhores guitarristas do país, onde pode ser conferido no CD produzido pela revista Guitar Player, junto a outros grandes nomes da guitarra brasileira.

Eduardo Ardanuy também é muito popular como professor de guitarra, já leciona a mais de 15 anos e vem ministrando aulas e workshops por todo país.