Home > Artistas > Dick Siebert

Dick Siebert


Dick Siebert, nasceu em São Paulo no dia 20 de março de 1964. Iniciou a sua carreira musical como baixista em 1983 quando montou a sua primeira banda chamada Alcatraz com seus primos para tocar num festival de escola.
O Alcatraz ficou em terceiro lugar junto com a banda Korzus que logo depois o convidou para tocar baixo no grupo. Dick é integrante da banda até hoje.

Teve o seu primeiro trabalho lançado em vinil em 1985 com as músicas “Guerreiros do Metal” e “Príncipe da Escuridão” que foram incluídos na coletânea SP Metal Vol. 2.

Em 1986 o Korzus teve o seu primeiro registro ao vivo em vinil, o “Korzus Ao Vivo”.
Depois disso a banda gravou “Sonho Maníaco” (1987), “Pay For Your Lies” (1989), “Mass Illusion” (1992 – produzido por Roger Moreira do Ultraje a Rigor), “KZS” (1995 – produzido pelo renomado produtor norte americano Steve Evetts), “Live At Monsters of Rock (2000), “Ties of Blood” (2004), lançamento do DVD vídeo história (2006) e “Discipline of Hate” (2010). Também conta com 11 participações em coletâneas.

Em turnês Dick já passou por todo o território nacional e países como Equador, Estados Unidos, Itália, Alemanha, França, Inglaterra, Suíça, Áustria entre outros. Participou de importantes festivais como Monsters of Rock, Porão do Rock, Chimera Fest, Abril Pro Rock, Sepulfest, Quito Fest, Maquinaria e vários especiais da MTV e outros programas televisivos nacionais.

Durante mais de 10 anos, Dick sempre está entre os quatro melhores baixistas nacionais de acordo com as revistas especializadas de heavy metal. Seu último trabalho “Discipline of Hate” foi lançado mundialmente em 2010 pela gravadora AFM Records, uma das maiores gravadoras de metal da Europa. O CD recebeu nota 10 nas revistas Roadie Crew, Rock Brigade e Comando Rock sendo considerado pela imprensa e fãs de todo mundo como o melhor CD de thrash metal de 2010. O clipe da música Truth ficou por três semanas em primeiro lugar como um dos vídeos mais vistos no You Tube e hoje já está com mais de 340,000 acessos.

O ano de 2011 começou com uma turnê na Europa com 17 shows passando pela Alemanha, Bélgica, Suíça e Áustria. Ao retornar da turnê o Korzus tocou com o Slayer em São Paulo e foi convidado a tocar no Rock In Rio, o maior festival de música do mundo.

Com 30 anos de carreira com o Korzus, está no momento gravando o novo álbum, que terá lançamento mundial em 2014.