Home > Artistas > Celso Machado

Celso Machado


Celso Machado começou a tocar violão aos 14 anos com sua mãe e logo se interessou pela guitarra. Teve uma banda em Pindamonhangaba quando, aos 18 e já convertido em Jesus Cristo, juntamente com um grupo de amigos de Guarulhos e São Paulo, montou uma banda cristã chamada Som Vivo. Tocaram em diversos eventos e entre outros acompanharam o Luciano Manga, ex-integrante do Oficina G3, em São Paulo e no interior. Estudou com guitarristas da região de Pindamonhangaba e Taubaté e entre 2003 e 2005 morou na Inglaterra, onde estudou na Nexus Academy of Music Ministry por 1 ano. Em 2006 fez aulas com Cristiano Nunes e em 2008 com o guitarrista Edu Ardanuy.

Suas influências foram de bandas como Guns n Roses, Metallica, Nirvana, Pearl Jam, Alice in chains, Queen, Beatles, Jeff Buckley, Muse, Radiohead, Sevendust, Alter Bridge  e guitarristas como Slash, Jeff Beck, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen,  Randy Rhods,  SRV, Andy Timmons, Juninho Afram, Edu Ardanuy etc…

A trajetória no Oficina G3 deu início no fim de 2006 quando o Manga o apresentou ao pessoal do G3. Dali em diante foram centenas de shows por todo o Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Desde 2007 Celso é patrocinado pelas guitarras Tagima, cases Strazza e mais recentemente pelas cordas Dean Markley e pedais F!re.

Em Janeiro de 2009 começou a trabalhar em músicas para seu projeto instrumental e em Abril de 2011 lançou seu album 3D, todas composições próprias.