Home > Artistas > Artur Menezes

Artur Menezes


Recém-chegado de uma turnê na Europa - onde foi headline do Augusti Bluus Festival (Estônia), além de shows na Inglaterra - Artur Menezes vem se consolidando como um dos melhores músicos de sua geração. Ainda em 2014, Artur esteve por duas vezes em turnê no México e, no Brasil, passou pelo "Festival Blues de Londrina" (PR), "Lençóis Jazz & Blues Festival" (MA), "Festival SESC Jazz & Blues" em S. J. do Rio Preto (SP), Piracicaba (SP), Bauru (SP) e Presidente Prudente (SP), "Festival Jazz & Blues de Guaramiranga (CE), "Garanhuns Jazz Festival (PE), além de diversos shows nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Rio de Janeiro e Teresópolis (RJ), São Luís (MA) e São Paulo (SP). Artur tocou com Buddy Guy em Chicago em 2011 e abriu seus shows no RJ e SP em 2012.

Atualmente, além de dedicar-se à turnê de #2, dá continuidade aos seus estudos universitários e ao seu projeto de música instrumental a que vem se dedicando desde o ano de 2013. Artur Menezes estudou música também na Universidade Estadual do Ceará, morou em Chicago, onde participou de jam sessions com John Primer, Linsey Alexander e Phil Guy, entre outros.

Tocou em bares como Kingston Mines, Smokey Daddy e Katherina’s. Gravou dois discos com a banda norte-americana The Shakes, que prima pela tradição do blues elétrico. Já se apresentou nos maiores festivais de jazz e blues do Brasil. Em agosto de 2013, foi um dos palestrantes do TEDx Fortaleza, um encontro anual licenciado pelo TED (Technology, Entertainment, Design), onde personalidades partilham suas experiências e conhecimentos em apresentações transmitidas ao vivo pela internet e depois disponibilizadas em vídeos, os TEDTalks, acessíveis a bilhões de pessoas no mundo inteiro. Mesmo residindo atualmente em São Paulo, o músico faz questão de disseminar a cultura de sua cidade Natal, além do blues: “Tenho orgulho de ser cearense e de poder levar a música da minha região, misturada ao meu blues, para o mundo”, afirma.

www.arturmenezes.com.br