Home > Artistas > Antônio Araujo

Antônio Araujo


Nascido em 04/08/1984 - Natural de Recife - PE

Antônio começou sua historia com a guitarra e a música aos 13 anos de idade.  Em sua cidade natal, começou desde cedo a ter aulas particulares com um professor renomado da região, e revelou-se desde cedo um prodígio do seu instrumento.

Aos 17 anos de idade, era frequentemente convidado a dar aulas de guitarra por músicos mais velhos e experientes. Nessa época, montou uma banda chamada ChaoSphere, que veio a se tornar uma das mais proeminentes bandas do metal Recifense.

Paralelo a isso, também se tornou produtor e dono de estúdio. Gravou muitas bandas em Recife, e desenvolveu um trabalho paralelo como compositor de jingles e trilhas sonoras para fins publicitários. Ao mesmo tempo, cursou Licenciatura em Música na Universidade Federal de Pernambuco. O curso, apesar de não ter sido concluído por razões de trabalho, abriu seus horizontes musicais, e adicionou experiência significativa ao músico.

A sua ex-banda atraia os maiores públicos de shows locais de heavy metal na cidade de Recife, era considerada um fenômeno do estilo na região. Em 2006, após anos de trabalho... Através de um projeto da lei de incentivo a cultura federal, o Chaosphere conseguiu financiar a gravação do seu primeiro CD. O Produtor escolhido foi Heros Trench , renomado produtor de heavy metal brasileiro, e também guitarrista da banda pioneira do thrash metal brasileiro, Korzus.

Um ano depois a sua banda se desfez, e em 2007, o Korzus tocou em Recife no Festival Abril Pro Rock. E Heros o convidou para tocar uma música com a banda no seu lugar. Fato que teve uma grande repercussão em sua cidade.

Mais tarde, em 2008, o Korzus ficou sem um dos guitarristas. Um dos membros fundadores da banda, Silvio Golfetti, os deixou. A banda estava abalada, e numa reunião, decidiu convidar Antônio para se juntar a eles. Ele prontamente topou, fez as malas e mudou-se para São Paulo, onde está desde então.

Sua estréia foi no Festival Maquinaria Rock em maio de 2008, com bandas como Misfits, Suicidal Tendencies, Tristania, Biohazard, entre outras.

Antonio, um músico de 23 anos na época, estava tocando numa das mais respeitadas bandas de metal da história do estilo no Brasil, banda que era um ano mais velha do que o próprio músico, e que confiou a ele essa missão.

Integrado à banda, ele compôs em conjunto com o Korzus o álbum mais bem sucedido da carreira deles, que rendeu contratos internacionais, turnês na Europa e muitas parcerias pioneiras dentro do estilo. Esse álbum também rendeu a gravação de um vídeo clipe da música TRUTH, que já rendeu mais de 150mil visualizações no YouTube.

Hoje, Antonio é cada vez mais reconhecido como guitarrista do Korzus, e um músico proeminente dentro do metal nacional. Continua estudando seu instrumento com muita dedicação e seriedade. Atualmente está focado na composição do novo álbum do Korzus e também de novos trabalhos paralelos.