Home > Artistas > Alan Lopes

Alan Lopes


O Produtor e o Guitarrista.

Carioca, jovem, produtor musical, defensor da liberdade e guitarrista do Medulla. Alan Lopes, desde a infância já mostrava indícios da sua vocação: a música. Aos 11 anos ganhou o seu primeiro instrumento, um violão dado por sua avó. Ainda na adolescência optou por dar total exclusividade a sua paixão e aos 16 anos já trabalhava com música. Hoje, ele é integrante de uma das bandas nacionais de rock com grande destaque no cenário independente.

Influenciado por bandas de Seattle e ícones dos anos 90 como Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Melvins e nacionais como Charlie Brown Jr, Planet Hamp, Raimundos ele construiu seu gosto musical acreditando cada vez mais no gênero que sempre acompanha as gerações, o rock.

Sua trajetória começou cedo e na estrada, seu primeiro emprego no ramo musical foi de roadie da banda Medulla em 2005. Pouco tempo depois, no final do ano seguinte, Alan entrou para a banda, assumiu o papel de guitarrista e passou a cuidar da produção musical, dedicando o seu talento ao início do projeto.

Trabalhou também como assistente de Tomás Magno, produtor musical e engenheiro de áudio com vasta experiência e diversos álbuns realizados; além de por muito tempo ser Produtor Musical de um dos estúdio s mais consagrados do Brasil, a “Toca do Bandido”.

Ao longo desse caminho, Alan tocou em cinco bandas, todas envolveram os integrantes do seu grupo atual e ajudaram no crescimento musical do núcleo criativo do Medulla. E como talento e inspiração sempre fizeram parte do seu dia-a-dia, o músico também gravou as guitarras do novo álbum da banda carioca Planar. Disco previsto para ser lançado nesse segundo semestre.

Ao todo, como produtor, Alan tem 4 compactos e 1 single gravados - nesses trabalhos também como músico - pelo Medulla. Além de 1 EP da banda Coyotes, ganhadora do Batalha das Bandas do Rio Harley Days em 2012 e 1 EP da banda Alegorica, em trabalho conjunto com Luís Lopes no estúdio FlapC4.

O músico também já tocou com diversos artistas, como: Cannibal da banda Devotos, Henrique Portugal do Skank, Edu K do DeFalla, Diogo Strauss e Lucas Castello Branco do R. Sigma, Teco Martins do Rancore, Luca Bori do Vivendo do Ócio, Rodrigo Costa e Vitor Isensee do Forfun, além do rapper Rincon Sapiência, o músico Peu Sousa e a banda irlandesa Mako.

Atualmente, mais maduro musicalmente, Alan alimenta seu espírito com todos os gêneros da música pop, com o objetivo de transmitir em suas melodias algo novo, que provoque um sentimento inexplorado nos ouvintes. “Eu gostaria muito de chegar ao ponto de conseguir me expressar de verdade e Produzir, de forma pura, permanecendo na cultura pop. Esse é o grande desafio para mim.”